terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sutiã que se transforma em máscara respiratória....grande idéia!!

A Ebbra está comercializando um produto  inusitado e inovador: um sutiã que se transforma em duas máscaras respiratórias para filtrar partículas danosas à saúde, como as liberadas pela fumaça de incêndios e catástrofes naturais.
O Emergency Bra, como é chamado, foi desenvolvido pela  médica ucraniana Elena Bodnar e recebeu o Ig Nobel Public Health Prize ano passado. Sobre o prêmio, Bodnar disse "não é maravilhoso que as mulheres tenham dois seios, e não apenas um? Nós podemos salvar não só a nossa vida própria, mas também a vida de um homem da nossa próxima escolha".
De acordo com a Dra. Bodnar, a escolha do sutiã para abrigar o dispositivo de segurança se deu por se tratar de uma peça que todas as mulheres usam, estando sempre à mão em caso de qualquer emergência. As alças do sutiã são facilmente transformadas em tiras de cabeça reguláveis, e um forro interno funciona como uma válvula borboleta durante os ciclos de inalação.

Atualmente o produto está disponível apenas na cor vermelha, e pode ser adquirido pela internet por US$ 29,99 (o equivalente a aproximadamente R$ 50,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário